quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

“A natureza forma o filhote, mas o homem forma o cão.”

Minha função como terapeuta floral de animais é divulgar o sistema criado pelo Dr. Bach a veterinários, educadores de animais, interessados em geral e, também, tratar diretamente o animal necessitado.

Problemas de conduta causados pelo medo são comuns em caninos e felinos. Para que o quadro seja revertido e não se transforme em doenças crônicas, deverão ser aplicadas as essências florais e, se necessário, complementar com sessões de educação animal.

Como alguns problemas de comportamento têm ligação direta a problemas físicos, neste caso, uma consulta veterinária é imprescindível.

As Flores de Bach auxiliam no tocante à personalidade e ao estado anímico do animal gerado pelo seu histórico, ou pelas circunstâncias em que ele vive. Problemas emocionais que possam estar afetando os proprietários, provavelmente estarão condicionando a conduta do animal. Nossos animais podem captar o estado comportamental do dono e de seu entorno, gerando maus hábitos de conduta.

Em tratamentos preventivos relacionados ao medo, por exemplo, da visita ao veterinário, de fogos de artifício, de viagens longas de avião, do pré e pós-operatório, de viagem ou afastamento temporário do dono e outras situações parecidas, os florais são o tratamento mais indicado, porque, além de ser indolor, os resultados obtidos são excelentes.

Aprender a escolher o animal corretamente, sabendo a que fim ele se destina, quanto de espaço ele terá disponível e quanto tempo você irá dispor para ocupar-se dele, são aspectos que merecem receber atenção especial; afinal, é preciso levar em conta que um animal de estimação necessita de muito mais atenção e dedicação do que você possa imaginar.

A felicidade, a boa disposição e o estado emocional equilibrado do seu animal dependerá só de você.

Por tudo isso, como Terapeuta Floral de Animais, estarei à sua disposição, para conversar, orientar e tratar seu animal de estimação para que ambos convivam em harmonia.

                                                                                     Viviani Godoy
.

                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário